Aulas de Inglês – O Método

Pequenos Grupos – Seja bem vindo para participar de um dos pequenos grupos de alunos que estudam na Trindade (Florianópolis/SC), onde aprende-se, em tempo recorde, através da metodologia Hoffmann.

Aulas Particulares (em Grupo ou Individual) – Você pode aprender inglês com um grupo de amigos/familiares, na sua casa, escritório ou empresa.

Temas Específicos – Estamos iniciando aulas para pequenos grupos para pessoas com interesse específico. No momento está-se formando um grupo que quer aprender inglês através da temática de Cinema & Roteiro. Foram reunidos artigos, biografias e inclusive roteiros em inglês de filmes bem conceituados para o ensino de inglês a profissionais e estudantes do assunto.

O MÉTODO:

Para o ensino da língua inglesa, são usadas três técnicas de aula: a primeira, base do sistema, consiste de um mecanismo que foi desenvolvido há mais de 30 anos por Ricardo Hoffmann, professor e escritor em Florianópolis/SC. É um Esquema Visual Racional (EVR), um conjunto de figuras geométricas representativas organizadas em uma tabela. Esta tabela é usada como ferramenta para acelerar o desenvolvimento da capacidade do aluno de construir frases em inglês com qualquer das possibilidades estruturais existentes na língua (bem como outros conceitos), no curso dos estudos. Esta primeira técnica é a que ensina o aluno a pensar/raciocinar em inglês, dando-lhe a capacidade de comunicar-se usando todo o leque de possibilidades estruturais da língua e não apenas, como acontece com as demais metodologias, ensinando a comunicação através de três ou quatro estruturas verbais. A segunda técnica, que complementa a principal, é a de Leitura. É uma aula em que o professor conduz os alunos através da tradução instantânea de textos. O material usado pode variar conforme o grupo/aluno. Os textos  são geralmente biografias (simplificadas ou originais), textos de literatura (também simplificadas ou originais, conforme o grau de domínio do aluno ou grupo). Textos relacionados a temas de viagem internacional são também usados. Quando o aluno ou grupo está ligado a algum assunto em especial, pode haver a possibilidade de abordar-se algum texto da área. Nesta aula o aluno desenvolve uma boa pronúncia e a habilidade de comunicar-se com facilidade e ainda amplia sua gama de vocabulário na língua.

A terceira técnica, utilizada em conversação, estimulada constantemente, acaba por confirmar o que o aluno absorveu nas duas técnicas anteriores de aula, para que se possa falar um inglês correto e fluente de maneira confortável e confiante. Na conversação, a escolha de uma determinada estrutura para a construção da frase que vai expressar com perfeição o que o aluno quer comunicar, acontece instantaneamente.

O Método Hoffmann, por natureza, é sempre moderno. Tal combinação, de sistema altamente eficiente para ensinar a língua inglesa, com o raciocínio diretamente na língua, além de sessões de leitura de textos, artigos, textos de revista ou mesmo textos específicos, tem contribuído para conferir às aulas um caráter original e a certeza de alcançarem-se bons resultados. Ricardo Hoffmann ainda é comprometido com o ensino em tempo recorde e com a atualização das técnicas de ensino para que se mantenha o método sempre moderno, eficiente e ímpar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s